
Finalmente parámos. Pós feiras, jantares de encerramentos, inaugurações, finalizações de projectos e resolvemos fazer a pausa que Kortijk tanto merece.
Kortrijk continua a surpreender e a crescer no mercado internacional. Neste 21º ano teve aproximadamente 95.000 visitantes e o Financial Times escreveu o seguinte:
'Interieur still stands out among the plethora of design fairs around the world for the quality of what is on display and for its originality of presentation'.
Nós assinámos abaixo, a feira das mais pequenas a nível mundial é sem dúvida das mais seleccionadas. Permite o aprofundar de conhecimentos, aproximar, ver e sentir o que foi lançado em Milão com calma, com atendimento qualificado e personalizado.
Continua a ser um nicho em que aprendemos para pôr em prática num mercado em que cada vez mais os produtos são globais mas a forma como os usámos e personalizamos permitem-nos torná-los únicos.
uma casa de banho toda forrada a espelho com suspensões em polipropileno que parecem lustres envolvidos por gaze. O evocar da calma e o recriar de um ambiente SPA em casa.
os detalhes ....
os berços Pássaro da ilustre designer holandes Hella Jongerius....
a estante que nos obriga a subir os degraus para termos acesso ao nosso mundo. Onde podemos esconder, guardar os nossos segredos. A Attic arreacadou o primeiro prémio da categoria - Playing @Underground designers fair.

A "nest" que nos faz sonhar, voltar aos tempos de paz, de relaxe, de estar ao vento, com as cores da Missoni ou lisa, cujo barulho imita o do vento e adormece-nos. Sem dúvida uma peça escultural que se vai moldando com o vento e movimento.
uns pratos com um conceito forte num mundo onde a guerra é uma constante.. a prova de que o design por vezes não é só funcional mas também provocatório e com papel crítico social.
Parte da exposição dedicada ao senhor do design do momento Jaime Hayon..neste caso o destaque para a poltrona Showtime versão interior em lacado alto brilho camel e pele com capitone camel. E do sofá da mesma linha em tom beringela alto brilho.
uma intervenção..em que todos deviamos pegar no pincel e participar nas paredes brancas..

muitos comentários, citações e performances visuais que nos deixam a pensar no verdadeiro papel do design no mundo.
Podiamos continuar a escrever e a colocar imagens, mas elas ficam gravadas prontas para saírem das nossas gavetas quando necessárias para serem aplicadas, adaptadas, reinterpretadas nos nossos projectos.
Interieur- um pequeno grande evento...
Até 2010...
Sem comentários:
Enviar um comentário